sábado, 4 de janeiro de 2014

Praias do PI atraem número cada vez maior de turistas de outros estados

Litoral recebe grande número de turistas nesta época do ano. Roteiro turístico pelo Piauí é um dos mais procurados do país. 
Do G1 PI
Com a chegada das férias cresceu a movimentação de turistas no litoral piauiense. As belezas naturais das praias do Piauí atraem cada vez mais visitantes de outros estados e são também um excelente ponto de negócios para os comerciantes. Nesse feriado de final de ano, as praias da cidade de Luís Correia ficaram lotadas.
O publicitário Mateus Felizola destacou que apesar de pequeno o lugar é muito bonito. “O litoral é pequeno, pouco mais de 60km, mas também é muito belo, com belezas naturais e um lugar calmo”, disse o publicitário.
A comerciante Socorro Fontenele revelou que nunca tinha montado sua barraca na praia, mas já está somando bons lucros com um aumento de cerca de 30% nas vendas. “É a primeira vez que venho e estou gostando, as vendas cresceram bastante e meus produtos estão sendo procurados pelos turistas”, destacou Socorro.
Além das cidades praianas como Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Ilha Grande o Piauí conta com o roteiro turístico da Rota das Emoções. O roteiro turístico percorre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão oferecendo muita aventura, praias e ecoturismo aos visitantes.
Edição: Mário Pires Santana