segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Altos vence o América de Pernambuco por 2x0 e encara CSA na próxima fase

Altos encara agora o time alagoano que eliminou o Parnahyba na tarde de ontem, por 3x0.
Tiaguinho comemora o segundo gol do Altos na vitória sobre o América no estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Moura Alves/O Dia)
O Altos carimbou sua classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time do treinador Nivaldo Lancuna venceu o América de Pernambuco por 2 a 0, com gols de Genesis e Tiaguinho, na tarde de ontem (31), no estádio Lindolfo Monteiro. 
Com o resultado, o Altos encara o CSA-AL na próxima fase. O time de Maceió eliminou o Parnahyba ao vencer o segundo confronto por 3 a 0 na tarde de ontem no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. 
O jogo 
Logo nos primeiros minutos, a equipe do Altos percebeu que a vitória até poderia vir, mas não seria tão fácil. Aos sete minutos, o atacante Manoel disparou pela lateral esquerda e enfiou uma bola na medida para Genesis, que sozinho chutou para fora. No minuto seguinte, Tiaguinho cruzou, Genesis cabeou e a bola subiu demais. Aos dez minutos, foi a vez de Manoel desperdiçar uma oportunidade clara de gol. Ele recebeu a bola, tirou do marcado e, de direita, chutou para fora. Para desespero do treinador Nivaldo Lancuna a beira do gramado.
Depois disso, muitas trocas de passes e muitos gols perdidos. O trio de ataque do Altos tinha em Américo o principal nome da tarde, mas assim como Manoel e Genesis faltava capricho no último passe e nada de bola rede. Mas no final do primeiro tempo, o homem que deu origem aos gols resolveu aparecer e dessa vez ele foi cirúrgico. Aos 44 minutos, Genesis abriu o placar para o Altos, após receber passe na medida de Américo. 
Início de segundo tempo sem mudanças. Porém, o Altos seguiu buscando ampliar o placar e por muito pouco isso não aconteceu aos dois minutos da etapa complementar. Américo arriscou o chute e o goleiro defendeu. No rebote, Genesis mandou um senhor chute, mas a bola parou na trave. O Altos seguiu atacando e buscando o segundo gol. O volante Guilherme arriscou três bons chutes de fora da área, assustando o goleiro George. 
Com 25 minutos do segundo tempo, o treinador Nivaldo Lancuna começa a mexer na equipe. Colocou Ricardo Maranhão, Pantico e Carlinhos Bala em campo promovendo a saída e Américo, Genesis e Esquerdinha. Carlinhos entrou bem. E, aos 34 minutos, quase marcou, após receber cruzamento de Joninha, chutou de voleio, mas a bola subiu demais. O segundo gol do Altos saiu dos pés de Tiaguinho aos 40 minutos em passe de Manoel, o lateral recebeu e chutou forte, sem chances para o goleiro. 
Com o resultado, a equipe do Altos enfrenta o CSA-A, pelas oitavas de finais da Série D. A equipe alagoana eliminou o segundo time piauiense na competição, a equipe do Parnahyba, após vencer o jogo por 3 a 0.Edição: Aline Rodrigues
Por Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Fonte: Portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana