domingo, 7 de agosto de 2016

PHS HOMOLOGA CANDIDATURA DE ARLINDO LEÃO A VEREADOR

Por *Arlindo Ferreira Gomes Neto
Arlindo Leão, único parnaibano da história a ser secretário municipal sete vezes, deixou competência e honradez como marca registrada de suas atividades. É jornalista militante em Parnaíba, sua carreira iniciou em 1978 no Jornal “Folha do Litoral”, onde assinava uma coluna de esportes. Fundou ao lado de seu pai, o jornalista Batista Leão, o jornal “A Libertação”, que circulou durante 21 anos ininterruptos. Na década de 90 foi diretor da Casa de Cultura (Região Norte do Piauí) cuja passagem lhe valeu inúmeras homenagens pelo brilhante trabalho desenvolvido. Foi 1º Secretário do Diretório Acadêmico “3 de Março” da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso. É Sócio Honorário do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba. Teve expressivo destaque à frente das pastas que ocupou no Poder Executivo, onde desenvolveu trabalhos marcantes; assim foi quando ocupou a Secretaria da Cultura (duas vezes), Turismo (duas vezes), Esporte e Trabalho. Na década de 90 foi Secretário Municipal de Gabinete. Foi um dos fundadores do impresso “O Piagüí Culturalista",
considerado atualmente um dos maiores veículos de imprensa alternativa e cultural do Brasil, tendo o mérito de reconhecimento dos Ministérios da Cultura e do Turismo.
Arlindo Leão apresenta um novo modelo de trabalho, atendendo aos que sonham com representantes de mentalidade avançada, fazendo renascer a esperança no coração dos parnaibanos que não acreditam mais na política e muito menos nos políticos.
*Jornalista, Ciências Contábeis/UFPI
Edição: Mário Pires Santana