segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Altos venceu Picos e assumiu a liderança do Campeonato Piauiense

Altos e Picos foram ao Lindolfo Monteiro com disposição exagerada para a conquista da vitória. Os dois times abusaram das entradas pesadas e o árbitro Antônio José Lopes Trindade Sousa tentou conter a "fúria" dos jogadores aplicando cartões amarelos em número recorde na temporada e ainda dois vermelhos, ambos para a equipe picoense. 
Foto/Eduardo Frota/cidadeverde.com
Aos 38 minutos Fred cometeu falta grosseira em Manoel e foi expulso. Mesmo com a vantagem numérica e atacando bastante, Altos não saiu do 0 x 0 no primeiro tempo. Em má jornada, Manoel e Joelson erraram nas conclusões. Aos 23 minutos do segundo tempo aconteceu a segunda expulsão. Foi a vez de Rafael Freitas, também por jogo violento.Passamos a ter uma disputa de 11 contra 9. Picos não tinha outra alternativa que não fosse ficar cem por cento na retranca. Com 9 jogadores praticamente dentro da área, Esquerdinha resolveu a parada com um chute alto no canto esquerdo do goleiro Deivid, fazendo 1 x 0 aos 28 minutos.
Ficha técnica de Altos 1 x 0 Picos:
Local - Estádio Lindolfo Monteiro.
Gol - Esquerdinha aos 28 minutos do segundo tempo.
Altos - Alex Alves; Chiquinho, Vítor Salvador, Marcelo e Tiaguinho; Dos Santos, Nonato(Patrick), Marconi(Willam) e Esquerdinha; Manoel(Tavares) e Joelson. Técnico - Francisco Diá.
Picos - Deivid; Ándisson, Alenílson, Tonhão e Neguinho Paraíba(Rian); Guilherme, Fred, Henrique(Douglas) e Idelvando; Rafael Freitas e Candinho. Técnico - Nivaldo Lancuna.
Árbitro - Antônio José Lopes trindade Sousa; Assistentes - Mauro César Evangelista e Maura Cunha Costa; 4º árbitro - Antônio Francisco Cordeiro de Paula.
Expulsões ´ Fred aos 38 minutos do primeiro tempo e Rafael Freitas aos aos 23 do segundo, ambos de Picos.
LÍDER INVICTO
Com a vitória sobre Picos, Altos passou a ser líder isolado do Campeonato Piauiense com 09 pontos, seguido de Parnahyba e Flamengo com 06, River 05, Picos e 4 de Julho com 04 pontos e Piauí na lanterna com zero.
O próximo compromisso do time Altoense será na quinta-feira(2) diante do Bahia, em Salvador, pela Copa do Nordeste.
Por Dídimo de Castro
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana