domingo, 19 de fevereiro de 2017

Tubarão se reabilita com vitória sobre Picos fora de casa

Por Severino Filho

Sem cuidados exagerados pelo fato de jogar fora de casa, a equipe do Parnahyba foi até Picos e venceu a SEP na noite deste sábado (18), no Estádio Helvídio Nunes, pelo placar de 3 a 1, conquistando sua primeira vitória na competição e quebrando a invencibilidade do Zangão.
Marcos Gasolina abriu a contagem para o Tubarão no primeiro tempo. Na fase final, Da Silva ampliou para 2 a 1, aos 6 minutos, mas Picos ensaiou uma reação quando Idelvando deixou Raphael Freitas em condições de reduzir a diferença. O artilheiro não desperdiçou a chance, dando esperança para o torcedor picoense. Mas a reação foi abortada por um chute de Thiago Granja, que manteve o Parnahyba em vantagem, colocando 3 a 1 no placar, resultado definitivo da partida. Com esta vitória, o Parnahyba marca seus primeiros três pontos na Taça Estado do Piaui, enquanto Picos, que iniciou a rodada como vice-líder, cai para o 3° lugar.
FICHA TÉCNICA
PICOS 1x3 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 18/02/2017 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Wilton dos Santos
Junior.
Gols: Marcos Gasolina 14 do 1° tempo; Da Silva 6, Raphael Freitas 16 e Thiago Granja 20 do 2°.
Cartões amarelos: Raphael Freitas (SEP) e Fabiano (PAR).
Picos - Amaral; Jean (Dênis), Júnior Soares, Alenilson e Rian; Guilherme, Fred (Lucas Guma), Giso e Idelvando; Raphael Freitas e Candinho. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Bahia, Renan e Siderval; Ramon, Marcos Gasolina, Yerien e Da Silva; Fabiano (Pio) e Daniel. Técnico: Fernando Tonet.
Fonte: Site do Buim
Edição: Mário Pires Santana