segunda-feira, 1 de maio de 2017

PARNAHYBA SPORT CLUB - 104 Anos de Luta

Por *Osvaldo Brandão

"Oh PARNAHYBA!
Teu nome exprime 
Em nosso peito
Ardor sublime"...
Hoje, dia 1º de maio, completa 104 anos de história, prenhe de lutas e conquistas. Uma das instituições mais antigas em atividade no estado do Piauí, seguramente a 2ª de Parnaíba, perdendo somente para a Santa Casa de Misercórdia.
Refiro-me ao PARNAHYBA SPORT CLUB, cuja história se confunde muitas vezes COM A DA CIDADE QUE LHE DEU TÂO GRANDE NOME, como dizem os versos do seu hino, composto pelos lendários Adhemar Neves e R. Petit.
Sempre pensei e muitas vezes externei ao senhor Pedro Alelaf o mais longevo dos presidentes do Clube, que o cargo mais honroso da minha cidade era o de presidente do Parnahyba Sport Club. Infelizmente, alguns galgaram esse posto e simplesmente achavam estar prestando um favor. Felizmente, agora temos no mais alto cargo, um desportista na acepção da palavra que vive o nosso Parnahyba 24 horas por dia, contando com ajuda de menos de meia dúzia de abnegados que não deixam a peteca cair.
Parnaíba, é uma cidade cuja elite(?) empresarial é formada por pessoas extremamente individualistas e que só tem olhos para o próprio umbigo. E não me venham falar em crise, pois essa postura é exercida também na bonança.
Quanto ao poder público local, ao contrário do que faz a maioria dos gestores municipais desse imenso Brasil, fecha os olhos e o coração para o nosso clube,
apesar da enorme divulgação, que proporciona à cidade, máxime quando participa de competições nacionais.
Por hoje, è só. 
VIVA O PARNAHYBA SPORT CLUB !!!
TACUNHA UPEMA SAMATIÀ UMUÊ !!!
*Osvaldo é diretor atuante do Parnahyba
Edição: Mário Pires Santana