terça-feira, 6 de junho de 2017

Mais de 200 idosos piauienses tiveram benefícios de aposentadoria roubados

Ao tentarem sacar o dinheiro, eles observaram que as contas estavam zeradas.
Da Redação do Portal AZ

Mais de 200 idosos piauienses foram vítimas do ataque de um grupo especializado em roubo por meio de equipamento conhecido por “Chupa Cabra” instalado em caixas eletrônicos do Banco Santander, em Teresina. A associação criminosa conseguiu sacar em torno de R$ 200 mil com a ação. Os dados foram coletados na capital, mas a retirada do dinheiro ocorreu na Bahia.
                      Delegada Daniela Barros
Segundo a delegada, Daniela Barros, na semana passada foram registrados 90 casos, hoje (05), o número se elevou para 200. “Vários idosos foram à Delegacia e notificaram que ao tentarem sacar os seus benefícios, as contas estavam zeradas. A primeira providência que nós tomamos foi fazer contato com a instituição financeira para que promovessem o rápido ressarcimento das vítimas. E aos poucos estão conseguindo repassar esse dinheiro a essas pessoas”, disse a delegada.
A titular da Delegacia do Idoso informou que a investigação contará com o policiamento de outros estados, bem como com o da agência financeira, alvo da
ação dos bandidos.
“Eles sacaram os benefícios na Bahia, mas eles podem ser de outros estados. Esperamos que a investigação seja concluída rapidamente para que eles não atuem em outros locais. Contamos com policiais de outros estados e com a agência financeira que tem condições de saber quando o seu sistema foi invadido. Logo, chegaremos a pessoa que fez o saque, vamos lhe atribuir uma qualificação e faremos a prisão de outras pessoas que participaram do crime”, destacou.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana