quinta-feira, 27 de julho de 2017

Azul mantém rota Recife/Parnaíba mas muda o avião para o ATR-72-600

O bom filho a casa torna, com essa passagem bíblica de O Filho Prodigo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras manterá os voos entre Recife (PE) à Parnaíba (PI).
ATR-72-600 substituírá o Embraer 195
Desta vez a aeronave ATR-76-600 com capacidade para 73 passageiros, voltará a voar para Parnaíba PI, a última vez que viemos essa aeronave foi em Fevereiro de 2016 quando fazia os voos da Alta Temporada de Verão, ligando Fortaleza (CE) à Parnaíba (PI). O pedido pela troca da aeronave já foi feito.
Na quarta-feira (19/07) a companhia pediu a EXCLUSÃO da rota Recife/Parnaíba que pegou a todos de surpresa tendo em vista que os voos estavam com 90% de ocupação da aeronave Embraer 195 de capacidade para 118 passageiros. A repercussão negativa nas mídias sociais como o Facebook, Twitter, Instragram e em Sites do Brasil inteiro, caíram como um a bomba atômica na coordenação que não esperava uma repercussão tão grande e tão negativa para a empresa. Um dos motivos alegados pela a companhia da exclusão da rota era o valor da passagem muito baixa para os padrões de manutenção do Embraer 195, teria sido o pivô do pedido de exclusão da rota. Porém, voltada a traz depois pressão da grande repercussão negativa. Os horários continuaram os mesmos, saindo do Aeroporto Gilberto Freyre (Guararapes) às 13:05hs com chegada ao Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho para às
14:40hs. Às 15:10hs aeronave decola do Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho com chegada programada para o Aeroporto Gilberto Freyre (Guararapes) para às 16:45hs.
O dia da semana, permanecerá aos sábados.

Em setembro a companhia inaugurará a nova rota Campinas/Parnaíba/Teresina/Campinas.

Fonte: PHB Airline News/Página do Facebook
Edição: Mário Pires Santana