quinta-feira, 20 de julho de 2017

Em Parnaíba, diretor do Tinder fala sobre aplicativo de prevenção ao suicídio

O diretor de marketing e comunicação para América Latina do aplicativo de relacionamento Tinder, Andrea Iorio, em visita a Parnaíba, concedeu entrevista e falou sobre a importância dos meios de comunicação para boas práticas. Andrea faz parte do Projeto Apps do Bem, que desenvolve aplicativos que investem em serviços e causas sociais. Entre os apps, o “Ajuda Já”, tem como objetivo a prevenção ao suicídio.
De acordo com Andrea, a plataforma está disponível para iOS e nas próximas semanas para Android. Conforme o apoiador do projeto, o usuário cadastra de um a três contatos com número de celular de pessoas de sua confiança. Quando em crise, será possível apertar um botão na tela do aplicativo, a partir daí, serão enviados torpedos para as pessoas cadastradas, com localização e um pedido de ajuda.
O aplicativo deverá auxiliar milhares de pessoas que não conseguem buscar ajuda por outros meios por estar em meio a dificuldades. O “Ajuda Já” é mais uma das ferramentas para que o pedido de ajuda chegue de forma eficaz e a tempo de se evitar um triste acontecimento.
Por Tacyane Machado
Fonte; Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana