domingo, 2 de julho de 2017

Parnaibana é convocada para a seleção cearense de ciclismo

A atleta parnaibana Janniele Reis foi convocada para a Seleção Cearense de Ciclismo de Estrada que, nos dias 18, 19 e 20 de agosto do corrente ano disputará a Copa Norte Nordeste de Ciclismo em São Luís-MA. O evento reunirá os melhores ciclistas do norte e nordeste do país para uma disputa entre os estados.
A atleta optou por competir pelo ranking cearense em 2017 em busca de melhorar o seu rendimento, já que o campeonato cearense tem uma variedade maior de provas, entre circuitos, contra relógios (CRI) e provas de estrada. A ciclista tem bons resultados desde 2014, quando participou da sua primeira prova oficial a nível nacional, e de cara, subiu ao pódio com a 5ª colocação no GP Delta de Ciclismo – 2014 realizado em Parnaíba. Desde lá, vem se dedicando aos treinos e melhorando o rendimento a cada ano. O trabalho de anos vem dando certo e apoio de profissionais da área tem extrema relevância, como do fisioterapeuta, Junior Ângelo, que cuida dos atletas da equipe GIRO PRO com fisioterapia desportiva, além do Geraldo da Academia Evolução que apoia a equipe para treinos de fortalecimento muscular, Studio Personal em exercícios funcionais, a educadora
física Juliana Bernardo, o massagista Márcio, que acompanha a equipe. O trabalho dos profissionais citados tem elevado o nível competitivo dos atletas de ciclismo de Parnaíba.
“Agradeço a Deus e aos amigos que sempre acreditaram no meu potencial, sei que é apenas uma pequena conquista nessa escalada, mas serve para mostrar que, com disciplina, dedicação e apoio conseguiremos bons resultados”, diz a ciclista.
A atleta atualmente ocupa a 9ª Colocação no Ranking Nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e segue os treinos na preparação para a Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada-2017.
Fonte: Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana