sexta-feira, 7 de julho de 2017

Piauí Hoje completa 10 anos e segue crescendo

Apesar de ser uma microempresa, o Piauí Hoje gera emprego e renda diretamente a 10 profissionais.
Por Luiz Brandão
Piauí Hoje/Foto/Arquivo
O Portal Piauí Hoje existe desde 2001. Primeiro tinha o nome de ClicNP. Era o início dos sites e portais na Internet no Piauí. Em 2007 o ClicNP se desfez e dele surgiu o Piauí Hoje que está no ar atualmente.
O portal Piauí Hoje é uma microempresa devidamente registrada no Ministério da Fazenda e na Junta Comercial do Estado. Atualmente, acessado por milhares de pessoas, o portal é uma sociedade Ltda encabeçada por um jornalista, um publicitário e um administrador. O Piauí Hoje funciona em sede alugada e todos os seus impostos, registros e licenças para funcionamento estão totalmente em dia. O portal Piauí Hoje tem em sua equipe os seguintes jornalista: Luiz Brandão, Cintia Lucas, Alinny Maria, Paulo Pincel, Roberto Araújo e Orlando Portela (este afastado por motivo de doença). Tem também em sua equipe um publicitário (Paulo Brandão), um gerente administrativo (Valmir Alves) e duas consultoras que orientam na gestão e administração da empresa: Teresinha Ferreira (economista) e Jesus Sousa Alves (assistente social).
A contabilidade da empresa é feita em escritório habilitado para essa finalidade. A hospedagem e manutenção do site é de responsabilidade da empresa Mundi, contratada especificamente para essa finalidade. O portal não tem apenas o governo do Estado como seu único patrocinador e é bancado também por
empresas e pelos sócios, cada um obedecendo todas as exigências legais e atuando em suas áreas profissionais.
Finalmente, como se pode constatar, apesar de ser uma microempresa, o Piauí Hoje gera emprego e renda diretamente a 10 profissionais. Todos os documentos e da empresa estão em dia e à disposição de quem interessar possa nos órgãos de fiscalização e na sede da empresa.
Teresina, 05.07.2017
Luiz Brandão
Diretor
Fonte: Redação/Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana