quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CSA derrota Parnahyba e entra para Fase de Grupos do 'Nordestão 2018'

Por José Gomes

O CSA fez valer o favoritismo ao carimbar sua vaga na Fase de Grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, o Azulão goleou o Parnahyba pelo placar de 4 a 0, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela fase preliminar. O destaque do jogo foi o meia Daniel Gosta, autor de dois gols. Edinho e Daniel Ângulo também marcaram.
O time alagoano, que também venceu no Piaui – 1 a 0 - foi o primeiro time da fase preliminar a confirmar a classificação. O Azulão ficará no Pote D no sorteio. O segundo sairá do duelo entre Fluminense de Feira e Globo, marcado para esta quinta-feira. No jogo de ida, ficaram no empate por 1 a 1.
O JOGO
Sem mistério, o Parnahyba entrou no jogo contra o CSA com a intenção de jogar por uma bola para levar a decisão para os pênaltis. A tática até que estava dando certo no primeiro tempo, o time piauiense segurava bem o jogo, até que aos 39 minutos. Daniel Costa cobrou falta com perfeição e abriu o marcador. O gol abriu a porteira. Como havia perdido na partida de ida, o Parnahyba se desestabilizou e deu liberdade para o time alagoano. Aos 41 minutos, veio o segundo. Marco Antônio fez bela jogada pela esquerda, deixou Felipe no chão e rolou Edinho. Na pequena área, não desperdiçou. O panorama do segundo tempo foi muito semelhante ao da primeira etapa. Com o resultado garantido, o CSA controlou o ritmo do jogo e só resolveu apertar nos minutos finais. Aos 39, Edinho invadiu a área e foi derrubado por Felipe, pênalti. Na cobrança, Daniel Costa fez 3 a 0. E não parou por aí. O time alagoano queria mais e ainda fechou a goleada aos 44 minutos. Celsinho cobrou lateral para Daniel Ângulo, que, no melhor estilo pivô, girou em cima do marcador e chutou para dar números finais ao confronto.
Fonte: 180graus.com
(Com informações da Agência Futebol Interior)
Edição: Mário Pires Santana