terça-feira, 8 de agosto de 2017

Em jogo-treino, Parnahyba derrota time sub-21 com gols de Fred e Tiaguinho

Atividade no Pedro Alelaf faz Lancuna testar formação para jogos contra o CSA. Vitória por 3 a 0 dá ânimo para sequência: "Parece que o time jogava junto há muito tempo", diz volante.
Por Josiel Martins, Teresina

Terminou 3 a 0 o primeiro jogo-treino do Parnahyba, em preparatório para os jogos contra o CSA pelo pré-Nordestão. Na noite desta segunda-feira, no estádio Pedro Alelaf, a equipe azulina enfentou o Tubarão sub-21, que disputará a Copa Piauí. O técnico Nivaldo Lancuna colocou em campo aquilo que deve ser a prévia do time que começa no dia 15 de agosto a decidir sua entrada na fase de grupos da Copa do Nordeste. Repetindo uma formação com três atacantes, DNA do treinador, quem marcou foram o volante Fred e o lateral-esquerdo Tiaguinho (duas vezes).
O jogo-treino durou 1h sem interrupções, uma forma da equipe ganhar ritmo. Lembrando que há uma semana os treinos começaram no CT, e boa parte dos reforços não completaram nem mesmo sete dias no Azulino. Por isso, o tempo longo para avaliar a parte física e o coletivo.
A formação contou com o goleiro Naylson; os laterais Granja (direito) e Tiaguinho (esquerdo); os zagueiros André Nunes e Renan; os volantes Fred e Ramon; o meia Jefferson Maranhense; Fabinho, Júnior Juazeiro e Dênis no
ataque. Houve apenas uma alteração ao longo do jogo-treino: a entrada de Pio no lugar de Dênis. Lancuna usou no time titular os seis reforços contratados especialmente para a seletiva. 
Amistoso do Parnahyba para o pré-Nordestão (Foto: Didupaparazzo).
- Foi muito bom, muito proveitoso. Deu para se movimentar bem, fazer várias jogadas e parece que o time já jogava junto há muito tempo. Creio que até o final da semana, o time esteja 100% entrosado e preparado para a primeira partida. Estamos muito confiantes - analisou Fred, autor de um dos gols.
Gênesis chega nesta terça
Programada para acontecer antes do jogo-treino, a apresentação do atacante Gênesis foi adiada. O jogador resolveu os últimos detalhes da liberação do Moto Club, seu ex-clube, e é esperado no CT Petrônio Portela nesta terça-feira. Com a presença de Gênesis, o Parnahyba fica perto de fechar o elenco para o pré-Nordestão. A diretoria espera também trazer um meia.
Goleiro Naylson em jogo-treino no Pedro Alelaf (Foto: Didupaparazzo)
A partida de ida do pré-Nordestão contra o CSA é na próxima terça-feira, às 21h no Pedro Alelaf. A volta acontece no Rei Pelé, no dia 22 de agosto, também às 21h.
Fonte: G1/PI
Edição: Mário Pires Santana