quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Encontro debate as diferenças entre as Polícias Civil, Militar e Federal

A palestra será ministrada pelo Delegado da Policia Federal, Orlando Moreira Nunes.
Por Sariny Leão/Assessoria de Imprensa 
A 2ª edição do Encontro de Carreira Jurídica vai acontecer nos dias 1º e 2 de setembro
Os acadêmicos da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, vão realizar nesta quarta-feira (23), o lançamento da segunda edição do Encontro de Carreira Jurídica. O projeto, que será realizado no auditório da Instituição às 20h10, consiste em apresentar experiências de profissionais de Direito para facilitar a escolha da função que os alunos em formação podem seguir.
Para fazer a palestra de lançamento do evento foi convidado o Delegado da Policia Federal, Orlando Moreira Nunes, que vai tratar sobre as carreiras policiais e falar sobre as principais diferenças entre as Polícias Civil, Militar e Federal. O delegado tem pós-graduação em Direito e Processo Penal com habilitação para docência superior, Especialização em Gestão de Políticas de Segurança Pública e em Política Estratégica, tem curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) e atualmente é mestrando em Sociologia e Direito.
Durante a apresentação da palestra, os interessados em participar da 2ª edição do Encontro de Carreira Jurídica vão poder fazer a inscrição presencial com a organização do evento a preços promocionais e ainda vão participar do sorteio de brindes. As inscrições poderão ser feitos pelo site http://www.carreirajuridica.intelligenceeventos.com.br.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Ozailde Maria Moura Pereira, “a nossa intenção na segunda edição desse evento é ampliar os conhecimentos dos estudantes para facilitar o foco dos alunos de graduação, sejam eles iniciantes ou veteranos, sobre as diversas áreas dos profissionais bacharéis em Direito”, explica.
Para o coordenador de Direito, Phablo Rodrigues, "é de suma importância que os acadêmicos tenham contato e saibam mais sobre as diversas carreiras jurídicas que apenas o curso de Direito pode proporcionar, facilitando na escolha da profissão que cada aluno poderá desempenhar num futuro próximo. Esta será, sem dúvida, a principal contribuição deste evento organizado pelos alunos do 10º Período (Turma "B") da Faculdade UNINASSAU, que já se tornou tradição em nossa unidade", conclui. 
A 2ª edição do Encontro de Carreira Jurídica vai acontecer nos dias 1º e 2 de setembro, no auditório do Sesc Praia, em Luis Correia, e já estão confirmadas as presenças da psicóloga, Waleska Maria de Souza Barros; do Juiz Federal, Pedro Felipe de Oliveira Santos; do Juiz do Trabalho e professor, Josley Soares; do advogado Cajubá Neto; do Procurador do Estado do Piauí, Victor Emmanuel Cordeiro Lima; e do Defensor Público, Silvio Cesar Queiroz Costa.
Edição: Mário Pires Santana