terça-feira, 8 de agosto de 2017

Governo lança edital do Prêmio Jovem Cientista do Piauí nesta terça (8)

O objetivo é estimular o intercâmbio de trabalhos técnicos e científicos dos estudantes das escolas da educação básica.
Do Governo do Estado 

O governador Wellington Dias lança, nesta terça-feira (8), o edital “Prêmio Jovem Cientista do Piauí”, no Palácio de Karnak, às 11h. O projeto incentiva o intercâmbio de trabalhos científicos dos estudantes das escolas da educação básica (Ensino fundamental, ensino médio e educação profissional e tecnológica).
A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia, e em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi).
Segundo Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, o Prêmio Jovem Cientista do Piauí englobará estudantes e professores de Teresina e das demais cidades do estado. Ele ressalta a importância do docente em todo o processo. “O prêmio é uma oportunidade de incentivar alunos e professores a construírem, juntos, o conhecimento. É necessário analisar os detalhes do edital, cumprindo as normas de segurança estabelecidas pela comissão organizadora da feira”, destaca o superintendente. Os interessados poderão inscrever as propostas de trabalho para a competição que terá a outorga da premiação durante a realização da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí - Piauitec 2017, em outubro, quando é realizada a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, trabalhando o tema: “A Matemática está em tudo”.
A data limite para o envio dos trabalhos é dia 15 de setembro de 2017, e não serão aceitos os enviados fora do prazo. A comissão de organização da Piauitec 2017 enviará uma confirmação da inscrição quando todas as informações forem registradas. O trabalho completo deve ser anexado ao formulário em formato PDF, antes da submissão, e cada professor poderá inscrever até cinco projetos.
O Piauítec será realizada no Parque da Cidadania de Teresina e a apresentação dos trabalhos será nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, a partir das 17h. O evento será aberto à participação e visitação de estudantes, professores e demais visitantes, de forma gratuita.
Fonte: Redação/Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana