quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Litoral do Piauí sedia primeira edição do Pedral Kitewave Pro

A combinação das altas ondas e vento forte da praia de Pedra do Sal, é o principal atrativo para ser palco da primeira edição do Pedral Kitewave Pro. O evento que traz uma das maiores tendências mundiais do Kitesurf: a modalidade Strapless, terá inicio nesta quarta (16) e segue até o dia 20 de agosto.
Serão dois campeonatos em cinco dias de baterias, onde nos dias 16 e 17 ocorre a etapa do estadual de kitewave e de 18 a 20 é a vez da primeira etapa do brasileiro de WaveStrapless, onde os melhores do país vão em busca do título inédito. Além disso, atividades como skate, vôlei, slackline, ciclismo, yoga, capoeira, corrida, também serão desenvolvidas na praia durante o evento, que também traz apresentação de bandas e DJs. 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), patrocina o evento. “Para nós é uma grande felicidade receber eventos que trabalham não só o nosso esporte, mas o social, o turismo e a economia. Tudo isso, envolvendo as pessoas da comunidade local, os demais turistas do estado e de outros países. O evento é grandioso e muito bem organizado, sem dúvidas a Pedra do Sal terá um fluxo maior de pessoas durante esses dias de evento e isso conta muito para divulgar o nosso belo litoral”, frisa o secretário de Estado do turismo, Flávio Nogueira Júnior.
Com a evolução da categoria Wave onde o atleta usa o Kite para surfar a onda e acumular pontos, os praticantes começaram a usar pranchas sem alça praticamente iguais às de surf tradicional. Isso deu uma renovada no mercado que passou a usar toda a representatividade que o surf já possui e o kite ganhou ainda mais adeptos. A dificuldade técnica aumenta e as manobras ganham ainda mais plasticidade, deixando o que já era radical, praticamente insano. Surfar com super-poderes é uma era que já chegou e tem nome: Kitesurf Strapless.
As manobras são próximas a praia, com saltos e giros além o envolvimento mais próximo da plateia que poderá acompanhar de perto e torcer. Atualmente o maior evento da modalidade acontece em Tarifa na Espanha, todos os anos, e esse será o primeiro no Brasil.
Fonte: Da Redação/cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana