sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Piauiense é convidado para dar palestra na Argentina

Autor de vários artigos, o pesquisador é pós-doutor em Comunicação e falará sobre “Contextos de interligação com América Latina”.
Por Flávia Rocha

Aos 38 anos, ele coleciona vários títulos, prêmios e publicações em livros e revistas científicas. Pós-doutor, doutor e mestre em Comunicação Social e um dos pesquisadores emergentes da área no Piauí, o florianense Orlando Maurício Berti acaba de ser convidado para ministrar uma palestra na Argentina. Será na Universidad Nacional de Entre Río, na cidade de Paraná, capital da província de Entre Ríos.
(Foto: Facebook do autor)
Orlando Berti, que é coordenador do curso de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo e Relações Públicas) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), dará palestra no “Encuentro Nacional de Carreras de Comunicación Social da Fadeccos (ENACOM)”, que é considerado o maior evento da área naquele país e ocorrerá entre 11 e 15 de setembro.
O professor piauiense falará sobre “Contextos de interligação com América Latina”, na mesa “Comunicação: Democracia e Regionalização no Cone Sul”, acompanhado de outros dois brasileiros: a professora Dra. Jaqueline Deolindo, da UFRJ, e André Pasti, da Unicamp.
Desde antes mesmo da sua formatura em Jornalismo, em 2001, Orlando Berti vem se dedicando à pesquisa acadêmica. Esse convite argentino é mais um reconhecimento do seu trabalho, desenvolvido principalmente nas cidades de Teresina e Picos.
Breve currículo
Orlando Maurício de Carvalho Berti é jornalista, coordenador, professor, pesquisador e extensionista dos cursos de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo e Relações Públicas) e Bacharelado em Jornalismo da UESPI (Universidade Estadual do Piauí – campus de Teresina – Piauí, Nordeste do Brasil). Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Comunicação Alternativa, Comunitária e Popular da UESPI. Pós-doutor em Comunicação, Região e Cidadania pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo (SP). É doutor e mestre em Comunicação Social pela UMESP, com estágio doutoral na Universidad de Málaga (em Málaga, Espanha). E vice-presidente da Rede Brasileira de Mídia Cidadã.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana