quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Silvio Mendes e Ciro Nogueira se reúnem e já traçam encontros no Ministério da Saúde

O senador piauiense e o provável futuro ministro da Saúde acertaram audiências em Brasília, ainda esta semana.
Por Flávia Rocha

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, esteve reunido na manhã desta terça-feira (15) com Silvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), cotado para ser o novo ministro da Saúde, do governo Temer, ocupando a vaga do atual ministro Ricardo Barros. No encontro, já ficaram acertadas audiências em Brasília, ainda esta semana, com vários setores do Ministério.
Silvio Mendes e Ciro Nogueira no encontro desta terça-feira em Teresina (Foto: Ascom)
Oficialmente, a pauta da audiência entre Ciro e Silvio seria as dificuldades da área da saúde junto ao Ministério da Saúde e a implantação de novos serviços em Teresina através do SUS.
Nos bastidores, sabe-se que ontem (14) Ciro Nogueira teria informado o nome de Silvio Mendes, no Palácio do Planalto, para o presidente Temer, que pediu uma nova indicação do PP para ocupar a vaga de Barros, envolvido em desgastes dentro do governo. Especula-se que Heráclito Fortes também disputa com Ciro a indicação no Ministério da Saúde. Fortes acaba de emplacar Avelino Neiva num reduto cobiçado pelo PP de Ciro (a presidência da Codevasf). Não se sabe o nome do candidato de Heráclito para a Saúde.
Na reunião da manhã desta terça-feira (15), entre os assuntos discutidos entre o presidente da FMS e o senador estavam ainda os tratamentos oncológicos e as cirurgias cardíacas realizadas via SUS. O aumento dos atendimentos e de novas especialidades pelo Hospital Universitário também foram tema da conversa. De acordo com informações oficiais, Silvio Mendes em sua visita esta semana ao Ministério da Saúde vai conversar com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e com o Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueredo.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana