sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Sim, há outra Miss Piauí: parnaibana concorre no Miss Brasil Mundo 2017

Muita gente ficou confusa nos últimos dias, acompanhando as redes sociais, com o fato de que duas moças aparecem com a faixa de Miss Piauí.
Vamos explicar!
É que paralelo ao confinamento do Miss Brasil Be Emotion, realizado pela Band, que tem como eleita no Piauí a estudante Monalysa Alcântara (Foto), acontece também o Miss Brasil Mundo CNB, para eleger a representante do país no Miss Word, concurso que assim como o Miss Universo é um dos principais eventos de beleza do mundo. Pelo formato, a eleita terá passado por provas de talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais. As candidatas são incentivadas ainda a criar ou apoiar projetos sociais e/ou ambientais. Este ano, causa oficial do concurso nacional é a luta contra a hanseníase, em parceria com a ONG Morhan. A atual Miss Brasil Mundo é a goiana Beatrice Fontoura. Em 2017, quem disputa o concurso pelo Piauí é a parnaibana Melissa Albuquerque, estudante de psicologia. Ela é Miss Parnaíba 2016. Comumente a representante do estado é sempre a segunda colocada no Miss Piauí, até o ano passado realizado com a organização de Nelito Marques. Pietra Aguiar, Miss Castelo do Piauí e vice-campeã no concurso estadual ano passado, chegou a ser anunciada pela organização como a representante do Piauí no Miss Brasil Mundo CNB.
Mas acabou desistindo da disputa. As demais finalistas também não toparam a participação no concurso, até que Melissa decidiu aceitar o desafio. Ela está confinada com as demais candidatas do concurso CNB em Angra dos Reis, onde no próximo sábado, dia 12, será eleita a grande campeã.
Fonte: Redação/180graus.com
Edição: Mário Pires Santana