sábado, 9 de setembro de 2017

Câmara Municipal de Parnaíba outorga Medalha e Diploma ao jornalista Mário Meireles

Por Mário Pires Santana
A homenagem ao ilustre jornalista foi prestada em uma Sessão Solene no Plenário da Câmara, sob o comando do presidente Geraldo Alencar. Um "Decreto Legislativo" gerou a "Medalha do Mérito Legislativo" ao Jornalista Mário Meireles, editor-proprietário do jornal "Norte do Piauí". Há cinquenta anos o periódico circula nas bancas de Parnaíba. Faça chuva ou faça sol. Manter um jornal em Parnaíba por todo esse tempo é certamente, uma jornada inglória, haja vista as dificuldades financeiras que o intrépido Mário enfrentou e enfrenta ao longo do tempo. 
Tive a oportunidade de conhecer Mário de perto, ao vir de vez para Parnaíba em 1998. Conversamos muito sobre as dificuldades para manter o jornal vivo. Nesse tempo, Mário deu-me a oportunidade de publicar minhas crônicas. Até hoje sou grato à sua gentileza e carinho. Sempre que nos encontramos nas curvas do tempo batemos um papo legal. 
Por estarmos na vigência da 55ª Semana Imprensa, esperávamos uma frequência maior dos comunicadores; até mesmo os vereadores foram poucos.
Compondo a Mesa: Geraldo Alencar, professor Nenen – representante do Mário -
-, Dr. Renato Bacellar, e o presidente da Associação dos Comunicadores de Parnaíba – ASCOMPAR, José Luiz de Carvalho.
Usaram da palavra: Geraldo Alencar -- que discorreu com riqueza de detalhes  a história do Mário e do jornal -- Nenen, B. Silva e Renato Bacelar. Em seguida foi servido um coquetel com salgadinhos, sucos e refrigerantes.
Foto: Do Editor