quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Coletânea de Poesias Versania é lançada em Parnaíba!

Foi lançado ontem (05/09) em Parnaíba a Coletânea Poética "Versania". Obra composta por 22 poetas que foram revelados pelo impresso O Piaguí Culturalista ao longo dos últimos 10 anos.
O evento ocorreu no auditório do Sesc Avenida e contou com a participação de escritores, jornalistas, autoridades e comunidade em geral. Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas estiveram presentes. O evento iniciou as 19:30h com Jefferson Portugal e Joyce Cleide interpretando a música "Eu Canto" de Fagner com letra do poema de Cecília Meireles. Posteriormente, houve o recital protagonizado pelos poetas escritores da obra.
Em sequência, discursou o Jornalista e ativista cultural Arlindo Leão mencionando a importância, para comunidade parnaibana, do Jornal "O Piagui", sendo este impresso a base para a idealização da obra Versania; e representando, a Academia Parnaibana de Letras, discursou a acadêmica e escritora Dilma Ponte que apresentou "Versania" aos presentes com ênfase e sapiência. Claucio Ciarlini, organizador da obra, discursou em nome dos autores, agradecendo a todos que colaboraram com o projeto.
Ao término dos agradecimentos, os autores versanianos fizeram uma surpresa ao idealizador do projeto, Claucio Ciarlini, o presenteando com um quadro contendo referências artísticas a Versania feito pelo artista Frank Cunha. Posteriormente, houve coquetel e sessão de autografo com os autores no pátio do Sesc. 
Fonte: www.chavalzada.com
Edição: Mário Pires Santana