quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Laboratório Central de Parnaíba terá energia restabelecida após solicitação do deputado Dr. Hélio

O diretor da UFPI - Campus Reis Veloso, Alex Marinho, frisa que, com o funcionamento do laboratório, a Universidade vai poder oferecer serviços laboratoriais.
                    Reunião de trabalho/Foto: Ascom
O prédio do Laboratório Central, em Parnaíba, terá a energia restabelecida. A determinação de religar o fornecimento de energia elétrica para o local se deu após audiência do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR), do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) e do diretor da UFPI de Parnaíba, Alex Marinho, com o presidente da Eletrobras, Arquelau Amorim. O deputado Dr. Hélio destaca que, desde janeiro deste ano, o laboratório, que custou cerca de R$ 5 milhões, estava sem funcionar por conta de um saldo devedor de R$ 424 mil junto a Eletrobras.
“Felizmente chegamos a um entendimento sobre o pagamento dessa dívida e a energia será religada imediatamente. Agora, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) já vai assumir todos os compromissos e tomar as medidas necessárias para adequar a estrutura do prédio com a instalação de aparelhos de ar condicionado, testar os equipamentos e prestar mais um grande serviço para a população”, destaca Dr. Hélio.
O diretor da UFPI - Campus Reis Veloso, Alex Marinho, frisa que, com o funcionamento do laboratório, a Universidade vai poder oferecer serviços laboratoriais para a população, como exames de fezes, urina, hormônio, entre
outros.
Laboratório Central
O prédio do Laboratório Central de Parnaíba fica localizado na Praça da Graça, no centro da cidade, onde funcionou o Pan. Segundo Alex Marinho, o laboratório vai atender, inicialmente, entre 50 e 80 pessoas diariamente, suprindo também as demandas do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde (HEDA) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Parnaíba.
Fonte: Redação/Piauí Hoje
Informações: Ascom 
Edição: Mário Pires Santana