sábado, 9 de setembro de 2017

Piauiense ganha prêmio em Congresso de Comunicação

O jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí (UFPÌ) Renan da Silva Marques foi o primeiro colocado no Prêmio Francisco Morel, durante o 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2017) que acontece de 4 a 9 de setembro, em Curitiba (PR).
Foto: Divulgação
O Prêmio Francisco Morel é concedido a estudantes de mestrado que apresentam trabalhos nos Encontros de Grupos de Pesquisa em Comunicação (GPs) que são realizados durante o congresso. O trabalho apresentado por Renan foi: “A regionalização no telejornalismo piauiense: estratégias adotadas pela Rede Clube”.
Os GPs são divididos por grandes temas, como “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda” e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”, entre outros. Cada trabalho concorre em apenas uma das divisões temáticas, detalhadas no regulamento da premiação.
A coordenadora de Programa de Pós-Graduação da UFPI, Ana Regina Rêgo, disse que o programa se orgulha por esta conquista. “Parabenizamos ao Renan pelo maravilhoso trabalho e a professora Jaqueline Dourado pela orientação. O prêmio é concedido aos melhores artigos apresentados no Congresso da Intercom que tenham como base a dissertação de mestrado. Nosso programa está no caminho certo”.
A seleção dos vencedores ocorre em etapas. Primeiro, os coordenadores do evento escolhem os dois melhores trabalhos em cada divisão temática. Em seguida, a diretoria da Intercom os submete à apreciação de um júri formado por professores especializados em cada área e oriundos de todas as regiões do país. A avaliação considera a contribuição ao ramo de estudo, o embasamento bibliográfico, o formato de apresentação e o conteúdo do trabalho.
O Intercom acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área.
Por Cintia Lucas
Fonte: Redação/cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana