sábado, 30 de setembro de 2017

Precisando da vitória, River recebe Parnahyba

Além de vencer, tricolor tem que torcer por um bom resultado do Piauí. Partida acontece às 17h no Lindolfo.
Por Pâmela Maranhão
River vai para o tudo ou nada para se manter vivo na briga por vaga na série D do Brasileiro 2018 (Foto: Victor Costa/River).
O River volta a campo neste sábado (30) precisando vencer para seguir com chance de classificação na Copa Piauí Sub 21. A partir das 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, o Galo encara o Parnahyba, líder da competição. Além de vencer, o tricolor piauiense precisa torcer por uma vitória do Piauí diante do 4 de Julho. Caso contrário, o River vai a campo para última rodada apenas para cumprir tabela. Depois da derrota diante o Piauí, o time comandado por Lucas Andrade teve dez dias para treinar e corrigir os erros. Sem depender somente de si e com obrigação de vencer, a pressão, segundo o técnico, é ainda maior. ‘“Primeiro é fazer nossa parte para que, dentro dos acontecimentos, as coisas se encaixem e assim a gente possa chegar até a última rodada com chances reais de classificação”, disse Lucas, que terá apenas uma baixa: o volante Pety, expulso no último jogo. Depender dos adversários é uma situação incomoda para os jogadores do Galo. Para o meia Gláucio, o importante é manter a cabeça no que pode acontecer dentro de campo. “Precisamos pensar no nosso jogo até porque, se o Piauí vencer o 4 de Julho lá e nós não vencermos nossa partida, não adianta nada”, frisou o jogador. O Parnahyba chega sem obrigações para a partida. Isso porque o time garantiu vaga na final com uma rodada de antecedência. A equipe vem embalada por três vitorias consecutivas. O atacante Lenilson, artilheiro do Tubarão, e o meia Gleidson cumprem suspensão e não entram em campo.
A partida entre River e Parnahyba terá como arbitro central Antônio Santos. Assistente número um Marcio Iglesias e segundo assistente João Thiago.
4 de Julho e Piauí medem forças em Piripiri
A equipe do 4 de Julho recebe o Piauí neste sábado (30), às 17h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri. Os times se enfrentam em situações diferentes: o Piauí com a obrigação de vencer para seguir em busca da segunda vaga até a final da Copa Piauí, enquanto o 4 de Julho está a um passo da classificação. Uma vitória do Colorado o garante na final.
“O grupo segue com o mesmo espirito, pois sabemos que não tem nada ganho ainda. Esses dias tivemos muitas conversas para que os atletas não confundam motivação com empolgação e colocar na cabeça de cada um a importância dessa partida que nos assegura na final ao lado do Parnahyba”, disse o técnico Jorge Veras.
O 4 de Julho é uma das boas surpresas da competição e, mesmo com pouco tempo de pré-temporada e elenco reduzido, é o vice-líder com onze pontos somados e depende somente de si para garantir vaga na final. Um dos destaques é o setor de ataque que Wagner e João Pedro como artilheiros, com cinco e quatro gols, respectivamente.
Para a partida, o Colorado não conta com os volantes Kaio e Bruno, ambos cumprem suspensão automática após receberem três cartões amarelos.
Enquanto isso, o Piauí vem de uma derrota para o Parnahyba por 2 a 0 e teve uma semana completa para corrigir os erros e buscar somar pontos fora de casa. O time do treinador Marcão chega sem baixas para a partida e tem o retorno do atacante Romário, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Fonte: portalodia.com/Jornal O Dia
Edição: Mário Pires Santana