sábado, 2 de setembro de 2017

Prefeito de Picos se diz surpreso com a recepção de Lula na cidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já está na cidade. Os eventos fazem parte da caravana Lula pelo Brasil.
Da Redação do Portal AZ

A região de Picos, interior do estado do Piauí, amanheceu neste sábado(02/09) mobilizada para participar de atos com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já está na cidade. Os eventos fazem parte da caravana Lula pelo Brasil, iniciada pela região Nordeste, mas que pretende percorrer todo o país durante os próximos meses. Ex-coordenador da pastoral diocesana e grande conhecedor da realidade local, o atual prefeito de Picos, , exalta o simbolismo da visita do ex-presidente, mas reconhece estar surpreso com a grande empolgação da população do município para ver Lula de perto: “Estou até surpreso com as manifestações positivas das pessoas. Os municípios nas redondezas de Picos também estão vindo em caravanas. Até pessoas que não esperávamos se animaram com o encontro com Lula”, afirma.
Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima ( Foto: reprodução internet)
Para o prefeito, tudo isso é reflexo do legado de Lula na região, já que os investimentos econômicos e programas sociais implantados durante o seu governo ajudaram e ainda ajudam muitos piauienses. “Nós temos vários programas herdados do governo Lula. A iluminação na cidade, por exemplo, mudou completamente com o programa Luz para Todos. Entregamos também muitas casas do Minha Casa Minha Vida. O acesso às universidades também mudou com o Sisu e o ProUni”.
A senadora Regina Sousa (PT-PI), que faz companhia a Lula na Caravana, concorda com o prefeito. Segundo ela, se tirarem o que os governos do PT fizeram no Piauí, fica só um deserto: “A vida aqui ainda é difícil, mas era muito mais dura”, lembra. “Os nossos governos praticamente conseguiram universalizar melhorias que antes eram apenas sonhadas, como a luz elétrica, as cisternas que aparam e guardam a água da chuva para beber durante o ano, os ônibus escolares, os empregos que dão dignidade, o Mais Médicos, o Bolsa Família, o reconhecimento das comunidades tradicionais, a valorização do agricultor familiar e a merenda escolar. O povo que antes só tinha sonhos, agora também tem direitos”, comemora.
A Caravana Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores com o objetivo de discutir a realidade brasileira diretamente com o povo, em suas comunidades. Nas manifestações populares realizadas por onde passa a comitiva as pessoas sempre comparam as grandes transformações positivas promovidas pelos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo de Michel Temer e seus aliados.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana