quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Reação ao aeroporto em Barra Grande

Por Arimatéia Azevedo

Apesar de aliado do governador Wellington Dias, o deputado federal Paes Landim reagiu à construção do aeroporto na praia de Barra Grande. Landim discursou na Câmara dos Deputados, anteontem, citando informações passadas na coluna deste jornalista, segundo as quais, o governo pretende construir um aeroporto bem próximo ao já existente, em Parnaíba. Ou seja, em linha reta, Barra Grande fica apenas a 40 quilômetros do aeroporto parnaibano. Mas Landim, muito cáustico na crítica e ciente da realidade do turismo no Piauí, vai mais fundo: ele torpedeia o aeroporto João Silva Filho, para quem, de tão ruim, não tem estrutura, sequer para servir o cafezinho aos passageiros da Azul, que faz diretamente de Viracopos, em São Paulo, um voo.
Paes Landim faz discurso na Câmara dos Deputados contra aeroporto na praia (Foto: reprodução internet).
“Li e fiquei muito preocupado com uma matéria de Arimateia Azevedo de que o governador quer construir um aeroporto em Barra Grande, próximo de Parnaíba”, diz Landim e, como que chamando a atenção da Anac, enumera problemas que as várias gestões estaduais que se sucederam poderiam ter evitado dado o grande voluma de recursos para ali despendidos: “o aeroporto não tem como servir um
cafezinho, não tem ar condicionado. É um prédio, no meu entender, mal feito, porque, aquela é uma cidade cheia de ventos, e o prédio não dá oportunidade de se ter ar limpo, fresco”. E aí, assim como se fez através da coluna, o deputado do PTB apela para que o governador largue de mão ideia tão absurda do aeroporto de Barra Grande, onde (grifo dele) “não tem água, não tem internet, não tem energia elétrica”, e reestruture o aeroporto de Parnaíba que, no desejo do então governador Cid Gomes, poderia ter se transformado no aeroporto que serviria ao turismo do Piauí, Ceará e Maranhão. Landim apela, igualmente, para que Wellington se esforce para melhorar o turismo também na região de São Raimundo Nonato para justificar a existência do caríssimo aeroporto ali construído.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana