quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Taís Araújo e Lázaro Ramos entram para a lista dos 100 negros mais influentes do mundo

Por Amanda Santos

Taís Araújo e Lázaro Ramos viajaram para Nova York, nos Estados Unidos, onde receberam uma importante homenagem na noite desta terça-feira (26/09). O casal entrou para a lista dos 100 negros mais influentes do mundo.
A lista é elaborada por uma organização chamada Mipad (Most Influential People of African Descent). Segundo informações da revista “Quem”, essa organização elege 200 pessoas, no total, com até 40 anos.
Taís compartilhou registros da homenagem e comemorou a premiação em sua página do Instagram. “Minha cara de pau me leva a lugares que jamais imaginei. Talvez nem em sonhos. Mas meu trabalho (e tantas personagens depois) me levou a participar de uma mesa na Universidade de Columbia, em Nova York. O que acredito que só aconteceu porque meu desejo como atriz sempre foi levar as pessoas à reflexão. E foi delicioso, tirando o susto de saber que era um discurso e que ele foi feito de improviso, em inglês. Meu inglês que até é direitinho para uma mesa de bar, mas para um discurso… Bom, falei com o coração e foi muito importante pra mim. Muito obrigada a todos que estiveram lá, obrigada a todos os representantes dos países africanos e da diáspora que me enriqueceram com nossa cultura. Muito obrigada!”, escreveu Taís na rede social
Lázaro também descreveu a emoção que sentiu ao receber o título: “Ontem aqui em Nova York foi muito especial. Foi um chamado. Estar na lista dos 100 afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo é uma alegria, mas também um chamado à responsabilidade com tudo o que faço e farei, o que digo e direi e como influencio e sou influenciado. Tô mexido”.
Os artistas foram listados junto a nomes como Beyoncé, Lewis Hamilton e Ndaba Mandela, neto de Nelson Mandela.
Fotos: Divulgação/Instagram
Fonte: 180graus.com
Com informações de Área Vip
Edição: Mário Pires Santana