quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Zé Luiz de Carvalho pede empenho de todos em defesa do aeroporto de Parnaíba.

Durante reunião da Sociedade dos Amigos da Marinha na noite dessa quarta-feira dia 26, o ex-superintendente da Infraero e ex-delegado do Sindicato Nacional dos Aeroviários em Parnaíba, José Luiz de Carvalho pediu o empenho de toda a sociedade civil, entidades de classe e das autoridades pela manutenção do Aeroporto Internacional Doutor João Silva Filho. Carvalho se mostrou surpreso com a informação de que o governo estadual estuda a construção de um aeroporto no povoado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia.
Ele enfatizou que outra construção desse porte é desnecessária. “Parnaíba tem um bom aeroporto desde a década de 1970 homologado pela ANAC e em condições de operar com voos nacionais e internacionais”, disse. Ainda afirma que a Infraero mesmo a despeito de alguns dos seus diretores vem mantendo ali uma excelente estrutura operacional e um quadro de funcionários orgânicos e terceirizados. Na opinião de Zé Luiz, o que falta não é aeroporto, mas sim avião.
Sobre a construção de um novo aeroporto, diz que o governo do Piauí junto com a iniciativa privada devem buscar investimentos para viabilizarem a entrada de voos nacionais e internacionais. Ele solicitou que a SOAMAR, prefeitura, Federação do Comércio do Piauí, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, Câmara Municipal e a Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba e outras entidades, sindicatos, empresários do turismo e a população saiam em defesa do aeroporto de Parnaíba.
Fonte: Correiodonorte
Fotos: web.
Edição: Mário Pires Santana