quarta-feira, 25 de outubro de 2017

360 atletas do Ser Educacional participam do JUBs 2017

Maior edição da competição de jogos universitários segue até o próximo domingo (29), em Goiânia.

Até o dia 29 de outubro, 360 atletas da UNINASSAU (PE, RN, PI, AL, MA e PB), UNIVERITAS (RJ), UNAMA (PA) e UNG (SP), pertencentes ao Grupo Ser Educacional, participam da 65º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017, em Goiás. Ao todo, as equipes estão integrando 13 modalidades, sendo elas: basquete 3x3, badminton, judô, natação, atletismo, taekwondo, xadrez, tênis, vôlei de praia, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa. O evento esportivo, que começou na última sexta-feira (20), está acontecendo em praças esportivas espalhadas por Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia. Segundo o coordenador de esportes do Grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, a competição é de extrema importância para a carreira destes atletas. “Esta é uma etapa fundamental na formação destes competidores, uma vez que amplia a experiência esportiva de cada um deles. Além disso, a participação das nossas equipes reforça o compromisso do Grupo com o crescimento e valorização dos
esportes no país”, afirma. JUBs 2017 - A maior competição universitária da América Latina, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne atletas de várias Instituições de Ensino Superior (IES) em todo Brasil para jogos em diversas modalidades, sejam coletivas ou individuais. Este ano, o evento está reunindo o maior número de participantes da história, com cerca de 5 mil competidores.
São 20 modalidades disputadas: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends) e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também são disputados no para-desporto.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Sariny Leão
Edição: Mário Pires Santana