terça-feira, 24 de outubro de 2017

CNBB lança 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí

O Regional Nordeste IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará nesta terça-feira (24) o lançamento da 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí em Teresina.
Da redação/cidadeverde.com

A solenidade será no Auditório Paulo VI, localizado na av.Frei Serafim, 3200, às 09:00 e contará com a presença de representantes da Igreja Católica e dos poderes públicos municipal e estadual, além de membros da sociedade civil, Ministério Público, Defensoria Pública e outras entidades que lutam pela preservação de direitos humanos.
Com o tema: “Defender a natureza e o Direito dos Pobres” e o lema: “Para que todos tenham vida”(Jo 10, 10), a 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí acontecerá em 2018 e terá como sede a cidade de Paulistana, diocese de Picos – PI. A iniciativa tem como objetivo evidenciar o clamor do povo por vida digna e lutar pela preservação da terra e da água como dons de Deus, essenciais à vida de todos.
A manifestação popular acontece há 14 anos no Piauí e tem o apoio de entidades como o Fórum de Convivência com o Semiárido, Pastorais Sociais
pertencentes ao regional NE 4 CNBB, Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag), Obra Kolping, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Cáritas e
Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Edição: Mário pires Santana