domingo, 22 de outubro de 2017

Em Parnaíba, Florentino Neto entrega 12 consultórios odontológicos para a UESPI

Por Tacyane Machado

Foram entregues na última sexta-feira, 12 consultórios odontológicos para prática acadêmica do Curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, campus Parnaíba. A entrega foi realizada pelo secretário estadual da saúde, Florentino Neto, acompanhado de lideranças, entre elas, deputado estadual Zé Hamilton.
Durante a visita, o secretário Florentino Neto, enfatizou a importância do curso para a prestação de serviços à comunidade. Citou ainda, a importância de ter alunos como o professor Raonir que estava ministrando aula no momento da visita. O profissional é ex-aluno da instituição, como outros profissionais que hoje prestam relevantes serviços a administração pública, como Neris Júnior, que compõe a equipe da Sesapi e está como Diretor da Unidade de Organização e Descentralização Hospitalar. O valor investido é de R$ 150.869,00 (cento e cinquenta mil reais e oitocentos e sessenta e nove reais), tendo como fonte de recursos, o tesouro estadual. Entre os equipamentos entregues, 12 cadeiras odontológicas mais equipamentos periféricos, como cinco ultrassom e um aparelho de Raio-X.
Os consultórios serão utilizados para prática acadêmica do curso de Odontologia da UESPI, para cerca de 300 alunos, em seis turmas, permitindo ainda a expansão do número de vagas. Com os consultórios, anualmente, serão ofertados 12 mil procedimentos odontológicos.
Fonte: Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana