sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Governador Wellington Dias inaugura a nova Central de Flagrantes de Parnaíba

Por Tacyane Machado

Em alusão ao Dia do Piauí, na cidade histórica de Parnaíba, o governador Wellington Dias deu por entregue a nova Central de Flagrantes do município. A unidade de segurança é uma das mais modernas do Estado e servirá de modelo para as futuras obras do Governo na área de segurança.
A nova sede recebeu um investimento de R$ 853.489,53 e atuará na região de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caxingó, Caraúbas, Cocal e Cocal dos Alves, beneficiando uma população de 266.607 habitantes.
"Na verdade eu poderia dizer que estamos inaugurando um novo modelo de Central de Flagrantes, tanto para o Piauí quando para o Brasil. Nós temos aqui a preservação a integridade do preso , a preservação da integridade da família e da pessoa que foi vítima, evitando qualquer tipo de contato indesejado. Com
uma estrutura moderna", explicou o secretário de Segurança, Fábio Abreu.
A Central de Flagrantes de Parnaíba Delegado Arias Oliveira Costa Filho contará com um efetivo de um delegado, 16 agentes e três escrivães que atuarão na realização de procedimentos de autuação em flagrante delito, e plantão permanente, de forma a garantir a agilidade e eficiência operacionais, reduzindo a sensação de impunidade e melhorando o atendimento à população. A ideia do Governo é multiplicar as centrais nas principais cidades do estado e em Teresina, onde não há uma central neste molde.
"Não é só um prédio bonito, não são só equipamentos, é um nova sistemática de trabalho que tem por um lado recursos humanos preparados e de outro lado tecnologia, podendo oferecer um boletim esse ocorrência online e trabalhar câmeras de monitoramento", destacou o governador Wellington Dias.
Segurança humanizada
Para o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, a região tem sido palco de importantes investimentos em segurança. "Em menos de três anos, inauguramos dois espaços de polícia civil onde a gente pôde, principalmente, humanizar o atendimento aos usuários do serviço público, aos usuários da segurança", pontuou.
Ferreira acredita que um dos principais avanços foi a centralização das delegacias especializadas de Polícia Civil no Complexo da Cidadania de Parnaíba.
Homenagem
A Central de Flagrantes parnaibana recebeu o nome do delegado Arias Oliveira Costa Filho. Morto durante investigação policial em 1989, Arias era também jornalista desportivo. Foi um ferrenho servidor da segurança pública do estado combatendo e perseguindo grandes nomes do crime organizado do Piauí. Até os dias de hoje, o policial é um exemplo para a corporação e no Dia do Piauí foi homenageado dando o nome a nova central de polícia de Parnaíba.
Fonte: Extra Parnaíba
Informações: Ccom
Edição: Mário Pires Santana