sábado, 21 de outubro de 2017

Luis Correia sedia campeonato nacional de kitesurf

Evento contará com os melhores nomes do país na modalidade.
Da Redação do Portal AZ

A Praia do Coqueiro, em Luís Correia, recebe neste fim de semana o Arena Kite Brasil, campeonato nacional de kitesurf, evento que contará com a participação de 24 atletas profissionais, incluindo os melhores do país. De hoje até domingo, no Aimberê Eco Resort, acontece a disputa do kitesurf (formato Triple X), onde todos os participantes competem nas modalidades freestyle, big air e megaloop. O melhor resultado no somatório geral leva o título.
Em 2014 o Piauí sediou pela segunda vez o campeonato (Foto: David Carvalho/Assessoria)
Os principais nomes do freestyle, como o tricampeão brasileiro e bicampeão mundial Carlos Mário, e o também tricampeão brasileiro, Eudázio da Silva, estarão participando. Um dos pontos altos do evento será a exposição Alma Solar, onde cinco fotógrafos convidados: Janjão, Raiane Lobão, Vinícius Félix, Diego Araújo e David Carvalho, irão expor quadros produzidos pela Urban Arts, de Teresina, com imagens do litoral piauiense e atletas de kitesurf. As peças estarão à venda e toda a arrecadação será doada para a Associação dos Moradores de Macapá, comunidade do município de Luís Correia. "Este ano teremos a competição com o nível mais alto de todas as edições. Os atletas terão as mesmas chances e não acaba com favoritismo. Estamos trazendo uma grande atração nacional para a festa principal, além das sunsets no sábado e domingo, no Aimberê. E tem a exposição fotográfica que mistura arte e filantropia, com todos os envolvidos muito satisfeitos em participar. Vamos realizar a melhor edição do Arena Kite Brasil", disse Pedro Fontenele, realizador do Arena Kite Brasil.
A abertura oficial do evento aconteceu ontem (19), com a festa Redley Arena Music, na Pousada Coqueiro Beach (Praia do Coqueiro). A dupla Cat Dealers, apontada como um dos cinco DJs mais populares do Brasil, ao lado de Alok e Vintage Culture, além de Pushloops e Dudu Pacheco, foram as atrações.
Edição: Mário Pires Santana