segunda-feira, 30 de outubro de 2017

RCV destaca os estudantes do PI que brilham em olimpíadas de conhecimento

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca os estudantes piauienses que conquistam medalhas de ouro, prata e bronze em olimpíadas do conhecimento. Eles se destacam por onde vão em matemática, física, astronomia, ciências, robótica e língua portuguesa. Só no ano passado, apenas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, o Piauí conseguiu 11 medalhas de ouro, 20 de prata e 64 de bronze.
Na Edição 174, que já está nas bancas, o leitor vai saber também que o desempenho dos alunos das escolas privadas coloca o Estado ainda mais no topo das olimpíadas. A revista, aproveitando o Dia do Piauí no próximo 19 de outubro, presta uma homenagem a professores e alunos que fazem da educação o seu grande objetivo. Nas Páginas Verdes, o entrevistado é o economista Felipe Mendes, que prepara ainda este ano, o relançamento do livro “Economia e Desenvolvimento do Piauí. Como estamos em época de crise, Mendes manda um recado: “O governo só pode gastar o que arrecada”. A edição traz ainda várias matérias especiais com temas importantes como o equilíbrio das contas públicas, além do assunto que chocou o país: o garoto de 11 anos encontrado na cela de um preso condenado por estupro.
Há destaque também para os aplicativos contra a violência, que se tornaram uma ferramenta importante principalmente para as mulheres.
A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinaturas acesse: www.revistacidadeverde.com.br.
Fonte: Da Redação/cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana