quarta-feira, 18 de outubro de 2017

UNINASSAU realiza projeto “Nutrição no Shopping”

A atividade foi realizada na terça-feira (17) no Parnaíba Shopping.
Por Sariny Leão/Assessoria de Comunicação
Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou o projeto “Nutrição no Shopping”. A ação aconteceu nesta terça-feira, 17, no Parnaíba Shopping, quando acadêmicos, professores e profissionais de Nutrição da Instituição prestaram orientações acerca de uma alimentação saudável ao longo da vida.
A atividade foi orientada pela professora Fabrina Oliveira, e ensinou a população
a montar lancheiras saudáveis, preparadas com alimentos do dia-a-dia, além de lanches funcionais para praticantes de atividade física. A atividade visava transmitir conhecimentos relacionados às práticas de educação nutricional e incentivar a mudanças de hábitos alimentares.
Para a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU, Karla Josnaina, objetivo do projeto da ação é mostrar ao público que a nutrição não está limitada a quantidade de alimentos ingeridos, mas o valor nutricional que eles podem oferecer ao nosso corpo. “Recomendado o consumo de frutas, legumes, verduras, cereais integrais e frutas secas. Também orientamos limitar o consumo de sal, substituir as gorduras saturadas por gorduras insaturadas, além da prática de atividades físicas para manter o equilíbrio energético e o peso saudável”, argumenta.
Edição: Mário Pires Santana