terça-feira, 21 de novembro de 2017

Academia adia posse de novos membros devido morte de Carlos Araken

Por Pádua Marques

O presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho, anunciou através de nota que a posse de três novos membros marcada para o próximo domingo dia 26 está suspensa. O motivo foi a morte do médico e escritor Carlos Araken Correia Rodrigues ocorrida no final da manhã desta terça-feira dia 21 de novembro. Em nota o presidente destacou o sentimento de pesar à família e aos amigos, colegas de profissão e de entidades das quais Araken fazia parte e destacou a sua grande contribuição intelectual e profissional ao Piauí e a Parnaíba.  A posse dos mais novos imortais da academia, o ex-prefeito Zé Hamilton Furtado Castelo Branco, o advogado Paulo de Tarso Mendes de Sousa e o professor Manoel Domingos Neto, estava marcado para o próximo domingo, dia 26 de novembro no auditório da Universidade Federal do Piauí. 
Carlos Araken pertencia a várias entidades culturais e filantrópicas, entre elas, o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, Academia Parnaibana de Letras e Lions Clube. Na APAL ocupava a cadeira 23 que tem como patrono dom Felipe Conduru Pacheco. 
Da APM Noticias
Fotos: web.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.