terça-feira, 28 de novembro de 2017

Josué Costa e Ivan Silva no Duo Violão e Sanfona na 2ª Mostra Tremembé em Parnaíba

Grandes nomes da música instrumental do Piauí na segunda noite de shows da II Mostra Tremembé Sesc Piauí de Música, que acontece de 25 a 28 de novembro, no Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba. Os shows livres para todos os públicos e acontecem a partir das 19h30. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
Josué Costa e Ivan Silva apresentaram concerto Violão e Sanfona. A composição “Triste canção”, do primeiro disco de Josué Costa abriu o show bastante aplaudido pela plateia que lotou o Teatro do Sesc. O violonista iniciou o show elogiando a iniciativa do Sesc em destacar os músicos do Piauí. Em seguida, os músicos apresentam “Poeira em estrada de chão”, composição de Ivan Silva, em homenagem ao período em que tocava forró no interior do Piauí, e Entardecer, também de Ivan Silva. Josué Costa executou a “Azilado” canção que compôs em homenagem a um amigo violonista paulista. “Digo azilado num bom sentido, ponderou o músico”. Josué também executou junto com Ivan a versão original da canção “Feito em casa”, tema de abertura do programa homônimo apresentado por Cineas Santos, no Piauí. O Duo encerrou com o frevo “Retalhos”, de Josué Costa, em homenagem ao frevo noturno do Recife (PE), que remete à alegria e musicalidade dos pernambucanos.
Fonte: a24horas
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.