sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O conto e a fábula

Por Arimatéia Azevedo

Existem muitas histórias ainda mal contadas da reeleição do presidente Jeová Alencar, para mais um biênio, mas que só tomará posse daqui a um ano e seis meses. O que a imprensa divulgou, é que Firmino e Themístocles Filho bateram boca, rompendo um acordo formal e parceria administrativa que tinham PSDB e PMDB. Nessa mesma linha, algumas rusgas ficaram em relação ao governador Wellington Dias. É bom lembrar, que há três anos, Firmino esteve aliado a Wellington contra a sétima reeleição de Themístocles Filho à presidência da Assembleia Legislativa, que, parece, não foi totalmente esquecida. Temístocles tinha como opositor Fábio Novo, a quem Firmino se aliou. Algumas coisas óbvias já aconteceram, como a demissão dos secretários indicados por Themístocles, e a reunião formal com governador Wellington Dias, que terminou sendo divulgada como tendo sido para tratar de assuntos administrativos, na clássica pose para os fotógrafos de que tudo está bem no reino do faz-de-conta. Concretamente, no entanto, o prefeito Firmino se vê, agora, amordaçado, inclusive para própria sucessão, já se vislumbrando que Jeová não ficará sem ser ouvido na questão da indicação do sucessor. Daí se antever que Jeová pode ser uma pedra muito grande no sapato alto dos tucanos
emplumados de Teresina. Nesse jogo todo, o vice-prefeito Luiz Júnior assiste de camarote, aguardando que Firmino se afaste da prefeitura e se candidate a governador. Como tudo ainda pode acontecer, é cedo para definições, mas as especulações estão cada vez mais em alta, até porque, entre os fatos e a realidade, mais parece o conto e a fábula não anunciada de muitas histórias não contadas.
Jeová Alencar dá detalhes da reeleição antecipada para presidente da Câmara, no Café Com Informação (Foto: Marcelo Gomes/ Portal AZ)
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.