domingo, 12 de novembro de 2017

Prefeitos da Planície Litorânea debatem mudanças na coleta de lixo

Na ocasião, o deputado João de Deus assinou emenda de R$ 50 mil para ajudar os municípios.

Os prefeitos dos municípios piauienses que fazem parte do Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea se reuniram, na manhã deste sábado (11), no município de Caraúbas, para debater sobre a destinação dos resíduos sólidos produzidos nas cidades.
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, participou do encontro, que contou ainda com a presença do deputado estadual João de Deus e do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Na ocasião, o deputado João de Deus assinou emenda de R$ 50 mil para ajudar os municípios da Planície Litorânea a se adequarem às novas exigências para coleta de resíduos sólidos produzidos pela população.
“O objetivo é trabalhar para substituir os lixões por centrais de tratamento do lixo domiciliar. Os municípios estão buscando recursos para se adequarem às exigências. Nós estamos trabalhando para garantir a correta destinação do lixo e mais saúde para a população de Cocal”, diz o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.
O consórcio, que foi firmado em 2013, contempla 11 municípios e tem como foco principal a criação do Polo Regional de Resíduos Sólidos.
Fonte: 180graus.com
Informações: AsCom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.