sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Agespisa reforça abastecimento no litoral durante Natal e Réveillon

Como tem ocorrido nos últimos anos, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica no centro de reservação de água.

O aumento do fluxo de turistas no litoral piauiense durante as festas de fim de ano exige um reforço no funcionamento dos sistemas de água e esgoto. Atenta a isso, a Agespisa adotou medidas para garantir o abastecimento regular e a eficiência da rede de esgoto da região. Como tem ocorrido nos últimos anos, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica no centro de reservação de água em Luís Correia e no sistema de coleta de esgoto na orla de Atalaia. Os equipamentos vão garantir o funcionamento dos sistemas mesmo em caso de falta de energia elétrica. No início desta semana, foi instalado um conjunto motor bomba na Estação de Tratamento de Água de Parnaíba, com vazão de aproximadamente 800 mil litros por hora. A ação incrementou o abastecimento da região.
A empresa também já executou os serviços de manutenção de todas as bombas do sistema de captação de água bruta e distribuição de água tratada. Essas últimas são responsáveis por levar a água captada em Parnaíba até os reservatórios de Parnaíba, Luís Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro. "Encaminhamos equipamentos reserva que poderão ser utilizados em caso emergenciais. Barra Grande, por exemplo, recebeu duas bombas reserva para os poços", informa o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.
Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.
Fonte: 180graus.com
Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.