sábado, 16 de dezembro de 2017

Alunos UNINASSAU idealizam projeto de lei sobre Janeiro Branco

Projeto, que já teve aprovação da Câmara Municipal, existe em 15 cidades brasileiras.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Projeto tem o objetivo de estimular a sociedade a discutir o tema
Na última terça-feira (12), os estudantes de Psicologia da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, conseguiram uma grande conquista para o município com a aprovação na Câmara Municipal do projeto de lei nº 4256. A ação, que contou com a ajuda do vereador Carlson Pessoa, determina que os profissionais de saúde da cidade devem estimular campanhas e ações psicoeducativas para levar a sociedade a pensar e debater a saúde mental. A ação idealizada pelos acadêmicos é denominada Janeiro Branco e já existe em 15 municípios brasileiros.
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Fragiacomo, são realizadas campanhas em todo Brasil para estimular a sociedade a pensar sobre o tema. “Desde 2014 realizamos atividades para incentivar a campanha. Agora em 2018, vamos realizar o plantão psicológico na clinica escola da Faculdade UNINASSAU para escutar a demanda da população e realizar atendimento priorizando a saúde mental”, firmou.
Os atendimentos serão realizados depois do dia 10 de janeiro, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 18h, na clinica que é localizada na BR 343, km 7,5, nº
4278, Bairro Catanduvas.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.