segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba Realizam Prova do Enem Prisional Terça e Quarta-Feira

As provas serão realizadas na unidade prisional e alimenta o sonho de dezenas de jovens infratores que veem no Enem uma chance de recomeçar. O resultado pode ser usado também para certificar a conclusão do ensino médio.
Por Reginaldo Júnior – Jornalista SRTE/PI 1630

Nesta terça-feira (12) começa a aplicação às provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade - Enem Prisional - em todo o país. Em Parnaíba, 60 pessoas que se encontram privadas de liberdade devem fazer a avaliação. A prova será aplicada ainda nesta quarta-feira (13). O Enem é direcionado às pessoas submetidas a pena privativas de liberdade e jovens que estão sob medida socioeducativa que inclua a privação de liberdade. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Matemática e Redação. A coordenadora de ensino prisional da SEJUS - Secretaria de Justiça do Estado Juciara Valente, é a responsável por efetuar a inscrição dos presos na prova e pleitear as vagas dos programas de acesso ao Ensino Superior e para a certificação para o ensino fundamental e médio que o certame oferece.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.