sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Enquanto negocia reforços, Parnahyba prepara posse de Batista Filho e diretoria

Clube acelera reforma de CT para apresentar, nesta sexta, nova estrutura e composição de grupo que vai comandar Tubarão nos próximos anos. Chegada de jogadores começa no domingo.
Por Renan Morais, Teresina
Batista Filho
Os dirigentes do Parnahyba têm se dividido, esta semana, com a execução de duas tarefas: a contratação de peças para o elenco de 2018, que segue em curso, e a posse da diretoria eleita no pleito que prolongou a gestão de Batista Filho na presidência do Tubarão. O evento de apresentação do grupo prevista para sexta, em Parnaíba, deve anunciar de forma oficial a equipe que vai atuar na administração azulina no próximo biênio.
José Paulo, Batista Filho e Firmo Nogueira: trio vai comandar futebol profissional do Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)
De acordo com Batista Filho, 12 membros da diretoria eleita devem assumir
seus postos no evento de Hoje. Além do presidente, Osvaldo Brandão (vice); Cazé Neves (diretor administrativo); José Paulo (diretor de futebol profissional); Firmo Nogueira (supervisor de futebol); Miguel Bezerra e Augusto Menezes (assessoria jurídica), Jorge Alves (assessoria de imprensa); Valdeci Cavalcante (tesouraria); Darlan Bastos (Departamento Médico); Maurício Dutra (diretor de patrimônio); e Gerivaldo Benício (diretor de eventos e social) vão atuar na gestão do clube. O único cargo ainda não ocupado é o da diretoria de futebol amador. O setor, por sinal, é uma das novidades do terceiro mandato de Batista Filho no Parnahyba. As recentes crises com registros de jogadores, a última delas que custou a exclusão do clube na Copa Piauí, teria motivado o presidente a tomar esta decisão.
Insucesso na Copa Piauí motivou mudança no departamento de futebol (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )
Enquanto isso, o Tubarão segue formando o elenco que vai trabalhar com o técnico Sérgio China. Até o momento, 13 nomes foram anunciados, mas outros seguem em negociação ou à espera da assinatura de contrato. A previsão do clube é que boa parte do elenco chegue ao litoral do Piauí até domingo. A pré-temporada deve começar na segunda quinzena de dezembro. Vice-campeão estadual este ano, o Parnahyba garantiu direito de jogar a Copa do Brasil, ainda sem tabela definida pela CBF. Por outro lado, o Tubarão conhece o caminho que vai percorrer no estadual, e a estreia deve acontecer diante do Flamengo, dia 21 de janeiro, no estádio Pedro Alelaf. 
Fonte: G1/PI
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.