domingo, 3 de dezembro de 2017

Equipamentos vão ampliar tratamento contra o câncer no Piauí

A aquisição de dois aceleradores lineares para radioterapia vai garantir a ampliação na assistência oncológica no estado, em duas unidades hospitalares, sendo uma em Teresina e outra em Parnaíba. A garantia da aquisição dos equipamentos foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, após audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa quinta-feira (30), em Brasília.
Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto (Foto: Divulgação)
O Estado possui duas Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que realizam consultas, exames, cirurgias e quimioterapia, e que em breve também passarão a realizar radioterapia, elevando o nível de complexidade.
“Como secretário da Saúde, me sinto muito feliz em poder continua uma luta que foi um sonho dos parnaibanos, assim poderemos tratar os pacientes com câncer perto de suas casas, num atendimento mais humanizado. Tivemos um grande avanço, com isso, Parnaíba passa a ser uma cidade com o nível maior de resolutividade na área da saúde”, diz o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
“É uma importante aquisição que irá auxiliar no tratamento de vários pacientes da grande região de Parnaíba, e melhorar o atendimento da cidade de Teresina”,
declara o senador Ciro Nogueira. Para o médico Tiago Almeida, coordenador técnico da Unacon em Parnaíba, os aceleradores linear permitirão a continuidade do tratamento das pessoas perto das famílias, o que melhora sobremaneira a resposta ao tratamento.
A audiência realizada nessa quinta-feira com o ministro da Saúde contou ainda com a presença do senador Ciro Nogueira, da deputada Iracema Portella, do coordenador técnico da Unacon, em Parnaíba, Thiago Almendra; e do diretor do Hospital Universitário (HU), José Miguel.
Fonte: Portal AZ
Informações: Grande Picos
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.