segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

“Passo a Frente” retorna à Parnaíba para entrega de equipamentos ortopédicos

Por Tacyane Machado

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de saúde, Florentino Veras, que informou também, que a entrega dos equipamentos ortopédicos acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro na quadra poliesportiva da Universidade Federal do Piauí – campus Parnaíba. Entre as cidades beneficiadas, Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. O Programa Passo a Frente é uma parceria entre Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência - Seid.
Passo a Frente em Parnaíba/ Imagem: Francisco Pascoal
No mês de setembro, Parnaíba recebeu a oficina itinerante, que contemplou os municípios já citados. Na ocasião, foram realizadas medições por uma equipe capacitada para que os equipamentos fossem fabricados de acordo com as necessidades dos pacientes.
Entre os equipamentos que serão entregues, estão próteses (15), órteses (64), coletes (08), botas (04), palmilhas (06), andadores (34), bengalas (53), sapatos pé diabético (266), cadeiras de rodas (188) e cadeiras de banho (182).
Fonte: Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.