sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Estudantes de Engenharia Civil conquistam prêmio em concurso

Os acadêmicos da UNINASSAU construíram um ponte de macarrão capaz de sustentar 115kg.
Por Sariny Leão/Assessoria de Comunicação 
Os alunos construíram uma ponte capaz de sustentar uma carga de 115kg
Os acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, com a orientação do professor Iranildo Junio Camapum Brandão, conquistaram o terceiro lugar no concurso de maior resistência da ponte de macarrão. O desafio foi promovido pelo grupo Ser Educacional para os alunos de Engenharia das unidades de todo o Brasil com objetivo de analisar o conhecimento dos acadêmicos em relação a área de análise estrutural. Conquistaram o prêmio os alunos Paulo Sergio R. Miranda Junior, Henry Jony S. Menezes Junior, Leonardo de Carvalho Carneiro, João Pedro de A. Albuquerque, Gustavo Zannard de S. Fontenelle e Alinne Prado da Silva que construíram uma ponte capaz de sustentar uma carga de 115kg. 
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil, José Irapuan Neto, o desafio tem muita importância para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. “O trabalho realizado por nossos alunos mostra que o aprendizado de sala de aula e os conhecimentos adquiridos em pesquisas estão no rumo certo. A nossa intenção é formar profissionais capacitados para o mercado de
trabalho com segurança para realizarem a construção civil”, comenta.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.