sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Estudante de escola pública é aprovado pela segunda vez em medicina no Piauí

Aprovado pela segunda vez consecutiva no curso de Medicina na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o estudante do município de Castelo do Piauí, Manoel Pereira Filho, é exemplo de persistência e força de vontade.
Da SEDUC - PI

Antes mesmo de concluir o Ensino Médio na Unidade Escolar Francisco Sales Martins, Manoel foi aprovado para um dos cursos mais concorridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, quando ainda cursava o 2º ano do Ensino Médio.
Durante o ano de 2017 o estudante iniciou o curso História, na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua cidade, ofertado pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), mas o sonho de cursar medicina não foi esquecido e Manoel continuou a estudar para o Enem 2017.
"Estudei muito, tanto para o curso de História quanto para o Enem e, mais uma vez, consegui a aprovação. Decidi trancar o curso na minha cidade e agora darei início ao meu sonho", comemora Manoel, que durante toda sua vida escolar frequentou somente escolas públicas e agradece a todos que contribuíram direta ou indiretamente.
A secretária da Educação, Rejane Dias, recebeu o estudante na última quarta-feira (07/02), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). "Recebi o
prefeito da cidade em meu gabinete, que nos apresentou o Manoel e seu pai. Passamos um tempinho conversando sobre como foi a jornada de estudos e o apoio dos pais e professores ao mais novo acadêmico da Uespi. Parabéns para o Manoel, que é mais um exemplo de que a nossa educação nos dá muito orgulho", comemora Rejane Dias.
Fonte: Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.