quinta-feira, 8 de março de 2018

Ainda sobre a Rota das Emoções

Hoje à tarde ao passear pelo Facebook encontrei um post de autoria do deputado, amigo, Dr. Hélio discorrendo sobre o turismo na "Pérola que é o Litoral piauiense".  
Por Mário Pires Santana
-- Tratando sobre o turismo no litoral piauiense, estive, agora há pouco em reunião com o governador Wellington Dias e representantes das secretarias de Estado e da iniciativa privada, planejando ações de desenvolvimento para a Rota das Emoções. A região que percorre municípios do Ceará, Piauí e do Maranhão. Representa uma área de grande valor turístico com potencial econômico para a comunidade. Por isso, estamos viabilizando um novo projeto voltado para as trilhas off-roads, que devem atrair empresários internacionais. Essa é uma grande oportunidade para mostrarmos que o Piauí tem potencial turístico para encantar o mundo todo. -- Concluiu o Dr. Hélio. 
Dr. Hélio essa "Rota das Emoções", para o Piauí só está no papel. Nunca foi pra frente e nem vai. Inúmeras reuniões como essa foram feitas. Ela funciona sim para o Maranhão e o Ceará. A propósito, todo final de ano visito, Salvador e em nenhuma Agência de Viagem daquela turística capital fala na Rota das Emoções. Fala sim, sobre os "Lençóis Maranhenses" e "Jericoacoara". E o "Delta do Parnaíba", nenhum anúncio. Isso é lastimável. Sabe o porquê Dr.? É porque os governadores do Piauí ao serem eleitos tornam-se prefeitos de Teresina. Esta por não está na aludia Rota, boicota Parnaíba em todos os sentidos. Afirmo
mais, isso só acontece no Piauí. Cito um exemplo diferente. Fortaleza é banhada por belas praias de Leste a Oeste, mas não torce contra as maravilhosas praias de Caucaia, Paracuru, Jericoacoara, Canoa Quebrada, Beberibe, Paracuru... Pelo contrário, enaltece-as com vigor e farta publicidade.
O governo Ceará construiu um aeroporto no município de Cruz a 40 Km de Jeri, onde a Gol implantou de imediato três voos semanais. Estão construindo outro na regão praiana de Beberibe. O Governo Maranhão constrói um aeroporto em Barreirinha.
Nada contra o senhor, Dr. Hélio, nem tampouco contra governador Wellington Dias. É que reuniões como essa têm fortes indícios de serem improdutivas. Portanto, não acredito mais nessa "Rota das Emoções". É o que penso. 
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.