sábado, 31 de março de 2018

Companhia Rota do Sol, deverá operar três voos semanais no trecho "Rota das Emoções" até o fim de Abril

A Rota do Sol Táxi Aéreo, com sede na capital Fortaleza (CE), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, terminal de Aviação Geral - TAG, possui quase 20 anos de atuação no mercado cearense e está entre as empresas mais bem conceituadas da área. Além disso, possui uma linha sistemática para Jericoacoara com voos semanais e valores acessíveis e em breve, voos periódicos para Iguatu e Sobral, ambos no Ceará.
Por *Eduardo Barros
A Rota do Sal Táxi Aéreo, no pátio 01 do Aeroporto de Parnaíba, fez voo fretado para trazer uma banda para o carnaval do complexo Barramares, em Barra Grande PI.
A Rota do Sol Táxi Aéreo, com sede na capital Fortaleza (CE), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, terminal de Aviação Geral - TAG, possui quase 20 anos de atuação no mercado cearense e está entre as empresas mais bem conceituadas da área. Além disso, possui uma linha sistemática para Jericoacoara com voos semanais e valores acessíveis e em breve, voos periódicos para Iguatu e Sobral, ambos no Ceará. A companhia de Táxi Aéreo Rota do Sol, está visando voos mais altos, e nada melhor que começar no trecho denominado "Rota das Emoções" onde incluem os pontos turísticos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão com voos
semanais para atender da melhor forma possível, os novos usuários deste trecho do turismo Nordestino.
De acordo com o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, a operação partirá de Fortaleza e fará escalas em Jericoacoara(CE), Parnaíba (PI), Teresina (PI) e, possivelmente Barreirinhas (MA).
O roteiro foi discutido na sexta-feira (23/03), em Parnaíba, durante reunião da Rota do Sol Táxi Aéreio com empresários locais da cadeia de turismo, a prefeitura municipal de Parnaíba e a Associação Comercial de Parnaíba, além do DER. “Foi definido que esse é o produto a ser trabalhado e, agora os empresários e a prefeitura devem assinar um memorando de intenções. A ideia é iniciar a operação até o fim de abril”, explica o gerente.
Para entrar em vigora, a Companhia terá que entrar com o pedido da rota no HOTRAN (Horáio de Transporte) perante a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A superintendência do Aeroporto de Parnaíba só se pronunciará, quando a intenção dos voos da nova rota forem oficializadas.
Aeronave da rota:
Embraer Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo, que será usado na "Rotas das Emoções".
A Aeronave que sera usada na rota será o Embraer Bandeirante 110P1A, que conta com capacidade para 18 passageiros e 2 tripulantes, chegando a velocidade de 380 km/h e possui o alcance de até 1.550 km. Pertencente à categoria bimotor turbo hélice, este modelo é ideal para o transporte de cargas, tendo autonomia para 4h30 de voo.
Os voos estão previstos para acontecer às quartas-feiras, sábados e domingos. Ainda sem horário definido.
Cockpit (cabine de comando) do Embraer Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo.
Interior do Embraer Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo. Aeronave bimotor turbo hélice que conta com ar condicionado.
Percurso da Rota das Emoções:
A Rota das Emoções se estende por território de mais de 500 quilômetros entre as cidades de Barreirinhas (MA) e Jericoacoara (CE), que são os dois extremos da Rota que 14 municípios e três Unidades de Conservação (UC). Dentre a variedade de atrativos turísticos, naturais e culturais, destacam-se os Parques Nacionais dos Lenções Maranhenses, do Delta do Rio Parnaíba e Jericoacoara.

Fonte: PHB Airline News
*Com informações: Diário do Nordeste
Edição: Mário Pires santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.