segunda-feira, 5 de março de 2018

Documentário sobre Torquato Neto tem estreia nacional dia 08/03

Estreia nesta semana, dia 8 de março, em todo Brasil, o documentário "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim", que conta a história do poeta, compositor, cineasta e jornalista, piauiense.
Por Maelson Ventura/Cinema
Famoso por composições como Geléia Geral, com Gilberto Gil, Mamãe, Coragem, com Caetano Veloso, e Let’s Play That, com Jards Macalé, Torquato morreu aos 28 anos de idade, quando cometeu suicídio. A produção, que tem direção de Eduardo Ades e Marcus Fernando, foi selecionada também para o festival Cinélatino Rencontres de Toulouse, na França.
Na produção, o público vai conhecer sobre a relação do poeta piauiense com a mãe, seu trabalho com o cinema e a música, em especial no movimento tropicalista, e até mesmo sobre sua passagem por um manicômio. O documentário reúne depoimentos de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivan Cardoso, Tom Zé, e tem textos de Torquato lidos por Jesuíta Barbosa. Em dezembro do ano passado, o filme chegou a ser exibido em Teresina em sessões gratuitas no Teatro 4 de Setembro.
Foto: Reprodução
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.